Pesquisa de Condições de Vida - PCV

Indicadores das condições de vida da população residente em áreas urbanas no Estado de São Paulo. Trata-se de pesquisas amostrais, sendo necessário, consequentemente, processar os dados utilizando o PESO para ponderação, segundo os estratos amostrais de cada levantamento.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Sem restrição
Principais Informações PCV 2006 - Indicadores sobre condições habitacionais, situação educacional, inserção no mercado de trabalho, renda e patrimônio familiar e acesso a serviços de saúde, acesso da população a determinados bens e serviços de distribuição gratuita ou subsidiada pelo poder público e questões referentes a violência e deficiência. Abrangência: Região Metropolitana de São Paulo, interior, Região Metropolitana de Santos, Região Metropolitana de Campinas. PCV 1998 - Indicadores sobre condições habitacionais, situação educacional, inserção no mercado de trabalho, renda e patrimônio familiar e acesso a serviços de saúde, acesso da população a determinados bens e serviços de distribuição gratuita ou subsidiada pelo poder público e questões referentes a violência e deficiência. Região Metropolitana de São Paulo, município de São Paulo, agregado dos municípios com mais de 50 mil habitantes em 1998. PCV 1994 - Indicadores sobre condições habitacionais, situação educacional, inserção no mercado de trabalho, renda e patrimônio familiar, acesso a serviços de saúde e transportes. Região Metropolitana de São Paulo, agregado dos municípios com mais de 80 mil habitantes em 1994. PCV 1990 - Indicadores sobre condições habitacionais, situação educacional, inserção no mercado de trabalho, renda e patrimônio familiar, acesso a serviços de saúde. Região Metropolitana de São Paulo.
Referência temporal Outra(s)
Outra referência temporal 1990, 1994, 1998, 2006
Período inicial 1990
Frequência de atualização Outra condição
Outra frequência de atualização Sob demanda
Referência espacial Outra(s)
Outra referência espacial Região Metropolitana de São Paulo, interior, Região Metropolitana de Santos, Região Metropolitana de Campinas
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador Outro
Outro gerenciador SAS (1990) e SPSS (1994, 1998 e 2006)
Acesso à base Download
Observações Em cada um dos períodos em que foi realizada, a pesquisa apresenta diferenças no escopo e na metodologia, bem como variações no tamanho da amostra. Recomenda-se, portanto ler atentamente a documentação que acompanha a base para verificar a compatibilidade das informações ao longo da série.