ITCMD - Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação

Cadastro de declarações dos contribuintes do ITCMD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação). Utilizado pelos contribuintes e advogados, através do sistema ITCMD, para declaração dos bens recebidos, dos recebedores e dos doadores ou 'de cujus'.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Outra(s)
Outra(s) fonte(s) Declaração do próprio contribuinte
Restrição de Acesso Restrição parcial
Campos com restrição Sob análise da Coordenadoria da Administração Tributária, com previsão de fim para dezembro de 2013.
Motivo da restrição Outro
Outro motivo Sob análise da Coordenadoria da Administração Tributária, com previsão de fim para dezembro de 2013.
Principais Informações - dados cadastrais (nome, endereço, RG, CPF / CNPF) de todas pessoas envolvidas na doação ou herança: inventariante, procurador, 'de cujus', herdeiros, legatários, doadores e donatários. - dados relativos ao processo judicial (data do óbito ou doação, número do processo, data da protocolização inicial) e os dados dos bens transmitidos (tipo de bem, descrição do bem, valor, percentual transmitido)
Referência temporal Dia
Período inicial 2011
Frequência de atualização Atualização à medida em que é alimentada na fonte
Referência espacial Endereço
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador Oracle
Acesso à base Mediante consulta
Observações Sistema de consulta através de login e senha na URL https://www60.fazenda.sp.gov.br/wps/portal. A tabela interna de taxa SELIC é utilizada também por outros sistemas, como o PGSF e o emissor de GARE-DR do Taxa de Acesso aos Serviços Eletrônicos.