Sistema de Fontes de Poluição

Sistema utilizado na Cetesb para o licenciamento ambiental e o acompanhamento de fontes de poluição no Estado de São Paulo. Controla a emissão de documentos eletrônicos com certificação digital e de licenças e autuações. Principais documentos: - Licença Prévia, - Licença Prévia e de Instalação, - Licença Prévia, Instalação e de Operação, - Licença Operação Simplificada, - Licença de Instalação, - Licença de Operação, - Licença de Operação a Título Precário, - Licença Prévia de Loteamento, - Licença Prévia de Desmembramento, - Licença de Instalação de Loteamento, - Licença de Instalação de Desmembramento, - Licença de Operação de Loteamento, - Licença de Operação de Desmembramento, - Certificado de Dispensa de Licença, - Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental, - Parecer Técnico, - Treinamento de Combate à Incêndio, - Auto de Inspeção, - Auto de Infração de Imposição de Penalidade de Advertência, - Auto de Infração de Imposição de Penalidade de Multa, - Auto de Infração de Imposição de Penalidade de Multa Diária, - Auto de Infração de Imposição de Penalidade de Embargo.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s)
  • Próprio órgão
  • Outra(s)
Outra(s) fonte(s) Interessado
Restrição de Acesso Restrição parcial
Campos com restrição Diversos campos
Motivo da restrição Outro
Outro motivo É resguardado o segredo comercial, industrial ou financeiro, ou qualquer outro protegido por lei cuja revelação pública possa causar alguma desvantagem competitiva
Principais Informações Cadastro de empreendimento – localização, atividade, documentos (solicitações, licenças, certificados, pareceres, autos de inspeção, infrações), matéria prima, produtos, resíduos, emissão atmosférica, emissão hídrica, máquinas e equipamentos.
Referência temporal Dia
Período inicial 30/11/1998
Frequência de atualização Atualização à medida em que é alimentada na fonte
Referência espacial Endereço
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador MS SQL Server
Acesso à base Mediante consulta
Observações Os dados geocodificados estão parcialmente disponíveis. Frisamos que a consulta ao Sistema de Fontes de Poluição é complexa, sendo possível somente com uso de interface e total domínio dos relacionamentos das tabelas desse banco. Portanto, recomenda-se extremo cuidado na manipulação dos dados, para garantir a sua integridade. Por meio do acesso a http://silis.cetesb.sp.gov.br/conaut.php é possível a visualização de documentos assinados digitalmente.