Quadros Demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal

​​​​A Lei de Responsabilidade Fiscal (LC101/2002) estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, pressupondo a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a diversos limites e condições​.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Restrição parcial
Campos com restrição Não há restrição de acesso em relação às informações disponibilizadas no Portal da Secretaria da Fazenda, em "Acesso à informação".
Principais Informações * Relatório Resumido da Execução Orçamentária​: RREO é um dos instrumentos de transparência da gestão fiscal, criado pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, permitindo que a sociedade conheça, acompanhe e analise o desempenho da execução orçamentária dos governos. * Relatório de Gestão Fiscal: RGF é um dos instrumentos de transparência da gestão fiscal, criado pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF. * Audiências Públicas na Assembleia​: ​​​​​​Apre​sentações realizadas para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com o objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais dos Dados Acumulados quadrimestralmente, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.​​​​​​​​​​
Referência temporal Outra(s)
Período inicial 2000
Frequência de atualização Atualização à medida em que é alimentada na fonte
Referência espacial Estado
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador Outro
Acesso à base Download