Quantidade de Acessos à Secretaria Escolar Digital (SED) por Sistema

A plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) foi instituída pela Resolução SE nº 36 2016, de 25-05-2016.

A SED é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estão disponíveis o boletim escolar e os eventos da escola. É a partir da Secretaria Escolar Digital que esses mesmos responsáveis poderão participar mais de perto da rotina dos estudantes. Já os alunos podem baixar o caderno do aluno, criar suas contas de e-mail e enviar suas fotos para emissão da carteirinha escolar.

As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar a plataforma para acompanhar o calendário escolar, registrar importantes avaliações como a AAP e a Avaliação de Desempenho – 360º do Programa de Ensino Integral (PEI), realizar o processo de credenciamento dos professores do PEI, associar os professores às classes, homologar as matrizes curriculares, dentre outras atividades.

Quantidade mensal de acessos à Secretaria Escolar Digital (SED) por sistema.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Sem restrição
Principais Informações Sistemas e números de acessos
Referência temporal Mês
Período inicial 2018
Frequência de atualização Defasagem superior a um ano
Referência espacial Não se aplica (dados não se referem a espaços geográficos)
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador MS SQL Server
Acesso à base Download
Observações Quantidade mensal de acessos à Secretaria Escolar Digital (SED) por sistema