Quantidade de escolas que acessaram a Secretaria Escolar Digital (SED) por rede de ensino

A plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) foi instituída pela Resolução SE nº 36 2016, de 25-05-2016.

A SED é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estão disponíveis o boletim escolar e os eventos da escola. É a partir da Secretaria Escolar Digital que esses mesmos responsáveis poderão participar mais de perto da rotina dos estudantes. Já os alunos podem baixar o caderno do aluno, criar suas contas de e-mail e enviar suas fotos para emissão da carteirinha escolar.

As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar a plataforma para acompanhar o calendário escolar, registrar importantes avaliações como a AAP e a Avaliação de Desempenho – 360º do Programa de Ensino Integral (PEI), realizar o processo de credenciamento dos professores do PEI, associar os professores às classes, homologar as matrizes curriculares, dentre outras atividades.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Sem restrição
Principais Informações Quantidades de escolas que acessaram a Secretaria Escolar Digital por rede de ensino
Referência temporal Mês
Frequência de atualização Defasagem entre dois e seis meses
Referência espacial Outra(s)
Outra referência espacial rede de ensino
Especificação da área interna (espacial) Estado
Especificação da região (espacial) Região administrativa
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador MS SQL Server
Acesso à base Download
Observações Quantidade de acessos de escolas por cada rede de ensino.